15 Certificações de TI mais bem pagas para 2018

Quem trabalha com TI, sabe que certificação desde a década passada é um diferencial para o profissional moderno de TI. Devemos agora além de demonstrar experiência, nos tornar  profissionais especialistas em determinada tecnologia, não apenas conhecedores  ou curiosos.

Quando comecei na área de TI, tive a sorte e competência 🙂 de ser efetivado por uma grande empresa de TI do norte\nordeste, ali descobri o que era TI e o que era certificação. Trabalhava durante a tarde em um  cliente, um contrato que tínhamos e na parte da manhã eu montava os laboratórios para diversos cursos Microsoft e CISCO. O ano era 2006, virtualização ainda era uma dúvida para grandes empresas, no entanto,  a VMware já estava aos poucos ( 🙂 brincadeira não?) com seu VMware Infrastructure 3.0 dominando o mercado. Para se ter uma ideia, quem era certificado MCSA\MCSE NT\2000\2003 e CCNA falando somente da área de infraestrutura e redes eram respeitados no mercado e ao mesmo tempo cobiçados por grandes empresas de TI, também eram provas mais difíceis e desafiadoras, falando de Microsoft :0

O tempo passou e o mundo mudou mas o mercado internacional não para. Podemos ver as novas certificações do momento na tabela abaixo juntamente com os seus salários 🙂 Realidade diferente do nosso Brasil.

cert

Fonte: AQUI

Link super interessante recomendo a leitura!!

O meu ponto de vista sobre algumas das certificações do TOP 15?

Do tempo que comecei a me certificar notei que algumas certificações sempre estiveram em destaque, a MCSE (INFRA) da Microsoft, CCNA da cisco e PMP. A depender da área de atuação é imprescindível que o profissional busque algumas destas certificações para se manter no mercado e almejar respeito de forma geral.

Temos a certificações de nuvem do momento, a AWS contudo é bastante respeitada no mundo inteiro e por isso temos duas delas no TOP 15.Já conheci gente que fez as duas provas e simplesmente deixou o emprego que tinha para tentar a sorte em São Paulo ganhar bastante dinheiro. Nuvem não é mais uma dúvida é pura realidade e o profissional que domina detêm de vários conhecimentos incorporados de TI, daí o respeito que tal certificação impõe no mercado.

Outras certificações em destaque são as de segurança. Particularmente fico surpreso com o número (5) de certificações entre as TOP 15 e ao mesmo tempo não, novas tecnologias novas ameaças igual a poucos profissionais no mercado.

Então é isso acabou o café 🙂 escolha uma certificação, se desafie e evolua. Boa sorte!

Valeu!

“De bem com a vida seja qual for o dia!”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.